Juntos Somos Mais Forte!
Nenhum Ministério é feito sozinho.
Cada um de nós podemos chegar rapidamente aos lugares que desejamos, mas quando nos juntamos ao mesmo propósito, então encontramos a força para irmos ainda mais longe.
UM CORPO VIVO
Graça e paz meus amados! O Ministério de Obreiros abrange diáconos, diaconisas e cooperadores, gostaria de ressaltar a importância fundamental desse ministério, assim como de qualquer outro que compõe a igreja, que é o Corpo de Cristo. O termo “Diácono” vem do grego antigo, διάκονος, encontrado cerca de 30 vezes no Novo Testamento, quer dizer ‘ministro’ ou ‘ajudante’. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diako-neo (servir ou ministrar).
Em um ministério de origem apostólica, como constatam os textos de Atos 6:1-6, Filipenses 1:7 e 1 Timóteo 3:8-13, cuja característica principal é ser ajudante dos líderes. A instituição dos diáconos em Atos, capítulo 6, do versículo 1 ao 6, ocorreu em um momento de crescimento da obra do Senhor. Os Apóstolos, levando em consideração as queixas que os judeus e gregos faziam de que suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano, convocaram a multidão dos crentes com o fim de serem eleitos sete homens, cheios do Espírito Santo e de sabedoria; a quem, pela oração e imposição das mãos, fosse confiado o dever de servirem às mesas e distribuírem as esmolas da igreja. Em geral, a igreja primitiva julgava ter a ordem de diácono sua origem nos sete homens mencionados em Atos 6. Deve-se observar que os sete não são chamados diáconos em Atos dos Apóstolos.
Pelo fim da vida de São Paulo, já há indícios de que os diáconos faziam parte regular da organização da igreja. Eles são mencionados como parte da igreja filipense (Fp 1:1 e 1 Tm 3). São Paulo estabeleceu regulamentos para ambos os Apóstolos. Nós vemos que eles são levantados para sanar uma dificuldade que os Apóstolos estavam tendo no ministério, mas que durante o tempo o ministério da diaconia vai ganhando peso.
Podemos observar que, nos dias atuais, não é diferente. Assim como na igreja primitiva, os diáconos que chamamos de ‘obreiros’ foram chamados para auxiliar os pastores em suas diversas funções e necessidades, que variam de acordo com a organização a que estamos submetidos. O primeiro passo para almejar fazer parte do diaconato é estar fazendo parte da congregação, onde, por intermédio do Espírito Santo, o pastor local vai observar se essa pessoa possui as características e princípios com base no que está escrito na Palavra de Deus. Vendo isso a pessoa vai estar sendo separado(a) como cooperador(a), sendo direcionada para o auxilio diretamente nas atribuições para o bom andamento da obra do Senhor, buscando sempre continuar crescendo na graça e no conhecimento. Reconheço que esse chamado tem muito a somar e acrescentar no amadurecimento da fé de cada membro, sendo portanto, imensamente privilegiados.
Nós, obreiros da Cathedral Agape, temos como objetivo fazer a diferença, contribuindo para o bom andamento dos serviços e atividades da igreja, proporcionando auxílio, conforto e segurança para cada membro presente. Sou muito grato a Deus por fazer parte desta igreja, onde tenho tido a oportunidade de aprender com meus líderes e estar passando a ensinar os meus liderados. Que Deus, em Sua infinita graça e misericórdia, continue nos abençoando grandemente.
Pb Cícero Figueiredo
Líder Ministério de Obreiros
TIME CATHEDRAL
Reunião de Mulheres
Quarta – Feira | 19h30
Encontro de Adolescentes
Segunda – Feira | 19h30
Ensaio Dança
Sexta – Feira | 19h30
Reunião de Obreiros
Última Segunda-Feira | 19h30
EBD Infantil
Domingo | 08h | 17h
EBD – Escola Bíblica
Domingo | 08h
Ensaio Louvor
Sexta – Feira | 19h30
Servindo sempre com Amor
Terça | Quinta | Sábado | Domingo
Programação da Semana de Cultos